4 de nov. de 2013

Um indiano usou o Google Earth para achar o caminho de casa 25 anos depois de ter se desencontrado do irmão em uma estação de trem. A história, transformada no livro "Long Way Home" (Um longo caminho de volta para casa.

Saroo Munshi Khan tinha cinco anos em 1986 quando dormiu dentro do vagão enquanto o irmão mais velho passeava pela estação durante uma parada na cidade de Berhanpur. Quando acordou, horas depois, estava em Calcutá, localizada a 1.500 kilômetros de distância. Perdido e sozinho, viveu nas ruas por semanas até ser levado a um orfanato onde foi adotado por uma família australiana que se mudou para a Tasmânia. Aos 11, já tinha até um novo nome: Saroo Brierley.

Em 2011, entretanto, o jovem (foto acima) resgatou memórias infantis e usou a plataforma de mapas para tentar identificar Khandwa, sua terra natal. Depois de muita pesquisa, traçou uma rota para calcular o provável trajeto que havia percorrido naquele dia e conseguiu reconhecer um bairro e uma rua lhe pareceram familiares. Um ano depois, Saroo viajou até lá e conversou com moradores que o ajudaram a reencontrar sua família.

Fonte: Olhar Digital

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.