24 de out. de 2013

Já pensou em ir para o espaço a bordo de um... balão? Esta é a proposta da empresa Paragon Space Development, que quer criar balões especiais para fazer viagens turísticas ao universo por US$ 75 mil.

O preço é mais acessível que o da Virgin Galactic, que pretendem fazer viagens turísticas ao espaço por US$ 250 mil (mas chega mais longe). O projeto, batizado de World View, chega a aproximadamente 30 mil quilômetros de altitude, suficiente para visualizar o planeta por cima, mas ainda com gravidade.

A ideia da Paragon é oferecer algo mais prático “para as massas”. Por isso, não exige grandes treinamentos dos viajantes, já que os viajantes embarcam em cápsula pressurizada que oferece conforto aos oito passageiros. Ao todo, a viagem deve durar aproximadamente seis horas.

É claro que ainda há uma série de desafios em relação à física a serem superados. Além disso, há também uma infinidade de medidas de segurança a serem desenvolvidas. Mas o conceito é realmente empolgante. A Paragon trabalha com a possibilidade de iniciar as operações em 2016. Quando será que a grande massa realmente poderá comprar uma viagem destas?

Fonte: Olhar Digital

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.