31 de out. de 2013

O Facebook acaba de anunciar o resultado do último trimestre. A rede social teve bom desempenho em todas as métricas e superou expectativas do mercado.

Os usuários ativos diários cresceram 24% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a 728 milhões, e os internautas ativos mensais aumentaram 18% (mais de 180 milhões de novos usuários), totalizando 1,2 bilhão.

No mundo da mobilidade o crescimento foi ainda maior. Os usuários ativos diários chegaram a 507 milhões, o que representa aumento de 54%, enquanto os mensais totalizaram 874 milhões, crescimento de 44% ou 270 milhões de novos usuários mobile.

A receita da rede social saltou 60% de um ano para o outro, alcançando a marca de US$ 2 bilhões, contra US$ 1,2 bilhão em 2012.

Boa parte deste ganho veio da publicidade, que chegou a US$ 1,7 bilhão no último trimestre, ante US$ 1 bilhão no ano passado – alta de 65%. A publicidade móvel foi responsável por 49% da receita total de publicidade da empresa, cerca de US$ 880 milhões.

O restante do faturamento é proveniente de pagamentos e outras taxas, que totalizam US$ 218 milhões.

A empresa saiu de um prejuízo de US$ 59 milhões no terceiro trimestre de 2012 para lucro de US$ 425 milhões. O ganho por ação foi de US$ 0,17 no período, contra menos US$ 0,02 por papel no mesmo trimestre do ano passado.

As ações da maior rede social do mundo avançaram 15% nas negociações do pós-pregão.

Fonte: Olhar Digital

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.