28 de jan. de 2014



 








Após lançar um experimento chamado Build with Chrome, o Google finalmente liberou a todos a ferramenta final. Quem nunca se divertiu com LEGO tem a oportunidade de descobrir como é, com a novidade é possível realizar as mais diversas criações, direto do navegador.
A ferramenta permite que o usuário escolha um lugar no Google Maps onde ele deseja construir algum objeto, prédio ou qualquer outra coisa que puder imaginar. Em seguida, aquele ponto fica associado à sua obra e pode ser compartilhado com outras pessoas ou os amigos do Google+. Você também pode conferir quem resolveu construir próximo a você e o que eles decidiram fazer.

Em 2012 a ferramenta era restrita apenas a territórios na Austrália, e a publicação estava limitada apenas àquela região. Hoje, qualquer área do globo pode ser acessada.
Utilizando o WebGL, um motor de renderização de gráficos em 3D para web, a ferramenta funciona muito bem no Chrome para desktops, mas o Google garante que ele funciona no Android também, desde que o aparelho tenha "alta capacidade gráfica", sem especificar os requisitos para o funcionamento.

Para conferir o Build with Chrome, basta clicar aqui. 

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.