16 de jan. de 2012


Os computadores estão ficando menores a cada dia, e agora muitas pessoas podem fazer a maior parte de seu trabalho on-line. Mas você já imaginou que poderia ter lentes de contato que enviam e-mails diretamente de nossos olhos?

Uma equipe da Universidade de Washington completou recentemente testes com uma nova geração de lentes de contato que poderia permitir que as pessoas a ler o seu e-mails e até mesmo aumentar a sua visão com informações da Internet.

Porém o protótipo atual só funciona se você está a poucos centímetros de uma bateria wireless. Depois, há os incertos efeitos a longo prazo do uso de uma lente feita de circuitos elétricos na superfície do olho.

A equipe concluiu com êxito os testes em animais, e estão se movendo para a próxima fase que incorpora centenas de pixels na lente. Eles acreditam que poderia até mesmo produzir imagens holográficas complexas, tais como navegação por satélite direções ou informações de comparação de preços ao procurar um produto específico.

A tecnologia poderia ser usada em vários campos, tais como médicos e de entretenimento em casa, mas por enquanto eu ficaria feliz em enviar e-mails a partir de uma lente, isso impediria o uso de energia e economizaria papel.

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.