7 de nov. de 2011


Na última segunda-feira, 31 de outubro, Ivan Marinho, Daniele Silva e Tereza Bernal foram conferir o lançamento do livro que já é um sucesso. Patrocinadora do evento, a Artenópolis se orgulha em contribuir com a cultura e ajudar a contar a história do esporte em nosso estado.

Em “Mulheres na Quadra”, Isabela Ferreira de Oliveira, escritora e ex-jogadora, narra a história do futsal feminino em Mato Grosso do Sul. Fruto de muita pesquisa, o livro-reportagem é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da jornalista, que uniu suas duas paixões.

“Para o futsal feminino é de suma importância um livro como esse, pois valoriza a modalidade e os personagens dessa história, esta obra só tem a contribuir para que as meninas que estão começando dêem continuidade a este esporte”, conclui Isabela sobre o objetivo do trabalho.

Após seis anos jogando profissionalmente, a autora procura reconhecer os grandes personagens dessa história e divulgar o futsal feminino. Ela narra os campeonatos, jogos, preconceitos e valores presentes na trajetória desse esporte em Mato Grosso do Sul.

Alguns exemplares serão disponibilizados às escolas públicas e privadas da capital, e aos cursos de Jornalismo e Educação Física das universidades locais.

O trabalho de Isabela também pode ser acompanhado através do blog mulheresnaquadra.blogspot.com, onde é possível encontrar também entrevistas com jogadoras, técnicos, árbitros e torcedores, além de um rico acervo da “memória futebolística”.

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.