3 de mai. de 2011

Está acontecendo um fenômeno mundial, a empresa que não possui um perfil no Twitter, já é vista como desatualizada e ultrapassada. Difícil de entender? Acho que não.

O Twitter passou a ser uma ferramenta para empresas de todos os segmentos de mercado: e-commerce, entretenimento, culinária, moda, jornalismo... Enfim, tornou-se uma forma rápida e direta de se comunicar com o público.

Através dele, empresas realizam ações promocionais exclusivas para seguidores, dando descontos e brindes. Por isso, o Twitter já é utilizado como parâmetro de análise de concorrência. Ou seja, quem tiver mais seguidores, teoricamente possui mais Market Share, ou possui uma comunicação integrada mais efetiva, ou até mesmo as duas opções.

Por isso, as empresas devem encarar o Twitter como uma ferramenta de comunicação e de construção de marca. Já que cada vez mais os clientes se interessam em saber como as empresas estão posicionadas no mercado.

Fonte: Mercados do Futuro.

Comentário

Copyright 2014 - Artenópolis Marketing Digital. All rights reserved.